Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Adriano prestará esclarecimentos ao MPRJ

    O jogador de futebol Adriano Leite Ribeiro prestará depoimento, amanhã (02/06), na 6ª Promotoria de Investigação Penal da 1ª Central de Inquéritos do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro. O local do depoimento foi marcado a pedido do advogado do atleta, Adílson Fernandes. O Promotor de Justiça Alexandre Themístocles solicitou a presença, durante a oitiva, do delegado da 38ª Delegacia de Polícia (Brás de Pina).

    O depoimento refere-se ao inquérito policial instaurado para apurar crimes de tráfico ilícito de drogas, associação para fins de tráfico e posse ilegal de arma de fogo praticados por integrantes da organização criminosa Comando Vermelho, que controla as atividades ilícitas praticadas nas comunidades de Furquim Mendes e Dique, em Jardim América.

    “No dia 31/05 (ontem), fora do expediente, o MPRJ, nos autos do procedimento nº 2010.003.27577, com fundamento no artigo 43, inciso XIII da Lei 8625/93, acolheu pedido do Dr. Adilson Fernandes para que seu cliente fosse ouvido na Promotoria de Justiça. Na mesma ocasião o MPRJ solicitou a indispensável presença do delegado da 38ª DP para presidir a oitiva”, afirmou o Promotor de Justiça.

    O MPRJ entende, ainda, ser necessária a rigorosa investigação, por parte da polícia judiciária, sobre os fatos divulgados pelo jornal O Dia a respeito da possível entrega de R$ 60 mil ao traficante Fabiano Atanásio da Silva, o FB, líder do Comando Vermelho. Esse, assim como outros fatos citados nas reportagens, não consta no inquérito policial.

    O Promotor de Justiça solicitou, também, que seja apurado o vazamento de informações para a imprensa, que dizem respeito a interceptações telefônicas autorizadas pela Justiça, uma vez que o caso tramita em segredo de justiça. Themístocles pede, ainda, esclarecimentos pelo fato de os documentos ainda não terem sido juntados no inquérito.

    • Publicações2588
    • Seguidores56
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações28
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/adriano-prestara-esclarecimentos-ao-mprj/2215329

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)