Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Presa mulher que exercia cargo de forma irregular na Prefeitura de Itaocara

    Em cumprimento a mandado de busca e apreensão, expedido pelo Juízo da Vara Única da Comarca de Itaocara e requerido pelo Ministério Público, agentes do Grupo de Apoio aos Promotores de Justiça (GAP) prenderam em flagrante, anteontem à noite (16/09), Flêudima de Almeida Figueira Vieira, por crime de usurpação de função pública (art. 328, parágrafo único, do Código Penal).

    Segundo o Promotor de Justiça, Carlos Felipe Felix Ventura Lopes, titular da Comarca de Itaocara, Flêudima exercia ilegitimamente um cargo comissionado na Secretaria Municipal de Saúde, para o qual fora nomeada sua filha, Jordana de Almeida Figueira Vieira. Flêudima não poderia ser nomeada para o cargo porque é servidora da agência local do INSS. O Promotor esclarece que o crime de usurpação de função pública foi cometido de forma qualificada, pois a agente auferia vantagem, no caso, os vencimentos do cargo.

    Os agentes do GAP fotografaram a “servidora”, em seu local de trabalho, e apreenderam vários documentos assinados por ela. Depois de autuada em flagrante na 135.ª DP (Itaocara), Flêudima foi transferida para a Casa de Custódia de Campos.

    • Publicações2588
    • Seguidores56
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações201
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/presa-mulher-que-exercia-cargo-de-forma-irregular-na-prefeitura-de-itaocara/1886541

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)