Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Concussão: três policiais civis denunciados

    O Promotor Homero das Neves Freitas Filho, Coordenador da 1ª Central de Inquéritos da Capital, denunciou hoje, dia 26, pelo crime de concussão, os policiais civis Sérgio Lima Pinto, Roberto Araruna de Oliveira Júnior e Rodrigo Valentino de Areal. Os três exigiram para si, diretamente e em razão de suas funções profissionais, vantagem indevida de Hector Alejandro Castro.

    De acordo com a denúncia, os três policiais foram ao escritório de Hector e apreenderam documentos e produtos comercializados pela empresa dele, sem mandado de busca e apreensão. Depois levaram o empresário para a Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Saúde Pública, na Praça Mauá, onde lhe exigiram o pagamento de R$ 26 mil para que não fosse preso em flagrante ou respondesse a inquérito policial. Hector adiantou-lhes R$ 3 mil, como entrada, e deveria entregar o restante do dinheiro na sala do policial Sérgio Lima Pinto, no dia seguinte.

    O lesado e seu advogado procuraram a Corregedoria de Policia. Avisado do caso, o Delegado Marcelo F. Rodrigues abordou os policiais no momento em que iam receber a segunda parcela e os convidou a comparecerem à Corregedoria, para prestar esclarecimentos.

    • Publicações2588
    • Seguidores56
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações50
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/concussao-tres-policiais-civis-denunciados/126554

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)