Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    MPRJ denuncia homem que praticou extorsão mediante sequestro em Nit...

    A 4ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal da 2ª Central de Inquéritos de Niterói, por intermédio do promotor Cláudio Calo, denunciou Lucio de Souza Silva pelo crime de extorsão mediante sequestro. Na noite do dia 11 de março deste ano, por volta das 19h, ele abordou uma mulher quando ela ia à universidade, na Rua Marechal Deodoro, no Centro de Niterói. O denunciado, que estava armado, obrigou-a a acompanhá-lo até um local ermo.

    De acordo com o promotor, Lucio manteve a vítima em seu poder por algumas horas, transitando com a universitária por ruas movimentadas do Centro. Em seguida, o denunciado a levou para as proximidades da Avenida do Contorno, ligou para seu pai e exigiu R$ 5 mil de resgate. Após a conversa, ele aceitou receber R$ 1 mil, quantia que foi entregue perto do Hospital Getúlio Vargas (Getulinho) cerca de 40 minutos após o contato telefônico.

    Segundo a denúncia, enquanto esperavam o pagamento, o denunciado se fez passar por namorado da vítima, ameaçando-a com a arma, para que os pedestres não desconfiassem da ação criminosa.

    Durante as investigações da Promotoria, apurou-se que o denunciado já tinha sido condenado por tráfico de drogas e tem anotações criminais por estupro, roubo e extorsão mediante sequestro. De acordo com Cláudio Calo, em razão da gravidade, das circunstâncias dos fatos e dos antecedentes criminais do denunciado, o MP requereu a aplicação de medidas cautelares, assim como a aplicação de uma pena bastante elevada, em caso de condenação, que varia de cinco a 15 anos de reclusão.

    A denúncia foi encaminhada para a 2ª Vara Criminal de Niterói. A Promotoria requereu ainda ao comando do 12º BPM a adoção de providências para aumentar e intensificar o policiamento na região do Centro de Niterói.

    Nº do processo - 0035576-92.2013.8.19.0002

    • Publicações2588
    • Seguidores56
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações181
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mprj-denuncia-homem-que-praticou-extorsao-mediante-sequestro-em-nit/100698760

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)