Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    MPRJ denuncia dois homens por tentativa de homicídio em bar em Niterói

    O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por intermédio da Promotoria de Justiça junto à 3ª Vara Criminal de Niterói, ofereceu denúncia em face do agente penitenciário Nome por quatro tentativas de homicídio e por apresentar falsa identidade. Ele e Roberto Souza Gonçalves, denunciado por ameaça, porte ilegal e disparo de arma de fogo, se envolveram em uma confusão em uma boate no bairro de São Francisco, em Niterói, na Região Metropolitana, no dia 1º de julho deste ano.

    De acordo com a denúncia, oferecida segunda-feira (09/07) pelo Promotor de Justiça Leandro Silva Navega, por volta das 20h, no bar Bem Dito, localizado na Rua Quintino Bocaiúva, Nome, dolosamente, atribuiu-se falsa identidade, se apresentando como policial federal, com o objetivo de entrar armado no estabelecimento.

    Por volta de meia-noite, Nome e Roberto portavam um revólver Taurus, calibre 38, que dividiam. "Em razão de pequena discussão com uma frequentadora, começaram a exibir ostensivamente a arma de fogo e iniciaram uma empreitada criminosa em face de todos os clientes que estavam próximos ou tentavam acalmá-los", narra trecho da denúncia.

    De acordo com o texto, durante a discussão com a frequentadora, Nome desferiu um tapa no rosto dela, porque a jovem teria pisado sem intenção no seu pé. Esse fato desencadeou uma pequena confusão, sendo contornada pelos seguranças da casa e pelas amigas da agredida, que se escondeu após perceber que os denunciados estavam armados.

    Segundo consta na denúncia, ao ser abordado pelo sócio do empreendimento, Roberto o ameaçou de morte, com arma em punho, conforme se verifica nas imagens obtidas através do circuito interno do bar.

    A denúncia relata ainda que, posteriormente, Nome ofendeu a integridade física de outro frequentador, que tentou contê-lo. Após lesionar a vítima, desferiu duas coronhadas em outro cliente que estava na sua frente. Os dois denunciados, ainda dentro do bar fechado, efetuaram disparos para o alto, causando grande tumulto entre os clientes. De acordo com a denúncia, no mesmo contexto, Nome, com intenção de matar, efetuou disparos em direção de quatro clientes.

    "O crime foi praticado mediante recurso que dificultou a defesa das vítimas, a visto que o acusado, de forma inesperada, dentro de um bar tranquilo, após discussão banal, iniciou sua empreitada enfurecida lesionando dois clientes e efetuando disparos contra a vida dos outros", narra a denúncia. Na fuga, Nome e Roberto efetuaram mais dois disparos para o alto, ao tentar fugir. A Polícia Militar foi acionada e conseguiu prender em flagrante os denunciados.

    • Publicações2588
    • Seguidores56
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações237
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mprj-denuncia-dois-homens-por-tentativa-de-homicidio-em-bar-em-niteroi/3177455

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)