Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    MPRJ denuncia Jatobá por tentativa de latrocínio a jornaleiro de Ni...

    A 4ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal da 2ª Central de Inquéritos do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou Alexandre do Carmo Pinheiro, vulgo Jatobá, pelos crimes de latrocínio tentado e de resistência. A Promotoria requereu ainda a prisão preventiva do denunciado, que, em 7 de maio, tentou roubar uma banca de jornal na Avenida Visconde do Rio Branco, no Centro de Niterói, ferindo com disparos de arma de fogo o jornaleiro, que havia reagido.

    De acordo com a denúncia, apesar de gravemente ferida, a vítima foi socorrida por uma viatura do Corpo de Bombeiros, que a levou ao Hospital Estadual Azevedo Lima, onde foi atendida, evitando sua morte. Durante a fuga, o denunciado resistiu com violência e atirando, em plena manhã, na Rua da Conceição, uma das principais vias do Centro de Niterói, contra dois policiais militares do 12º Batalhão de Polícia Militar que tentaram efetuar sua prisão.

    Após cometer os crimes, Jatobá tentou sem sucesso se esconder no Morro da Chácara - comandado por facção criminosa que era liderada pelo traficante conhecido como Matemático -, do qual foi expulso após ser violentamente agredido pelos traficantes, já que estaria atraindo a atenção da polícia para o referido morro. Ele foi preso em seguida. De acordo com a denúncia, na delegacia, confessou os crimes e contou ainda que estava foragido da penitenciária, após ser beneficiado com a progressão do seu regime de fechado para semiaberto. Ele cumpria pena pelo assassinato de um policial militar.

    A 4ª Promotoria de Investigação Penal de Niterói já havia oferecido outras duas denúncias em face de Alexandre do Carmo por roubo a dois estabelecimentos comerciais em Niterói também em maio deste ano.

    • Publicações2588
    • Seguidores56
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações107
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mprj-denuncia-jatoba-por-tentativa-de-latrocinio-a-jornaleiro-de-ni/3174276

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)