Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Requerida prisão temporária de Sargento do Exército por tentativa d...

    O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) requereu, à Justiça Criminal da Capital, a prisão temporária do Sargento do Exército Rodrigo Cláudio de Carvalho, indiciado em inquérito policial da 38ª DP (Brás de Pina), por tentativa de homicídio contra Márcio dos Santos Nascimento.

    A vítima foi atingida a tiros pelo militar no interior de sua residência, em Cordovil, na noite do dia 25 de setembro deste ano. Nascimento está internado, em estado grave, no CTI do Hospital Estadual Getulio Vargas, na Penha.

    Segundo o titular da 6ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal da 1ª Central de Inquéritos da Capital, Alexandre Themístocles, que subscreveu o requerimento, o crime praticado pelo militar é duplamente qualificado pela motivação (vingança), decorrente de desavenças familiares, e pelo modo de execução (sem chance de defesa).

    Para o Promotor de Justiça, a tentativa de homicídio, praticado nestas circunstâncias, "é crime considerado hediondo pela legislação penal (art. , da Lei 8.072/90)". O MP ressalta ainda que o autor é "componente das forças de pacificação do Complexo do Alemão, habituado ao manuseio de armas de fogo e prossegue aterrorizando os familiares mais próximos da vítima, que temem pela própria vida".

    O MP requereu que a prisão do indiciado seja decretada pelo prazo de 30 dias, com expedição da ordem ao comandante do 2º Batalhão de Infantaria Motorizada, na Vila Militar, para apresentá-lo à autoridade da 38ª DP. O requerimento foi distribuído à 1ª Vara Criminal (I Tribunal do Júri).

    • Publicações2588
    • Seguidores56
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações108
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/requerida-prisao-temporaria-de-sargento-do-exercito-por-tentativa-d/2859753

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)